Atenção às leis de transito para o transporte de carga

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O transporte de carga parece ser uma tarefa simples e fácil, mas pode ser uma tarefa bem mais complicada do que se aparenta. Seus detalhes necessitam de muita atenção e podem envolver inclusive a segurança do automóvel e de seus passageiros.

Em regra, a legislação vigente sobre transporte de carga, as resoluções número 349, de 17 de maio de 2010 e 589, de 23 de março de 2016, ambas do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), acondiciona como a atividade deve acontecer sem que haja, por exemplo, a obstrução da sinalização e identificação traseira do veículo.

Na resolução nº 349, de 17 de maio de 2010 e nº 589, de 23 de março de 2016, as publicações oficiais foram arquitetadas com o objetivo de regular o transporte ocasional de cargas ou de bicicletas nos veículos classificados nas espécies automóvel, caminhonete, camioneta e utilitário. A publicação também menciona as regras aplicáveis ao transporte eventual de cargas e regulam as dimensões permitidas para que a segurança do veículo não seja afetada.

Respeitando estas regras, você evita que a carga provoque alterações no centro de gravidade do veículo, que afeta diretamente a estabilidade do automóvel. E assim você pode andar tranquilamente por qualquer via no país.

Fazer o transporte de uma carga não é apenas pegar o objeto ou produto e levar o mais rápido possível para outro local. Cada um dos itens que serão transportados precisam ser adequadamente embalados, protegidos, retirados e acomodados, de forma que não sofram nenhum abalo ou dano durante a movimentação do veículo de transporte, ainda mais se a viagem for longa.

A GFS Transporte é uma empresa de transporte de carga que se preocupa em avaliar todas as características do material a ser transportado e do cliente que precisa do serviço, garantindo que cada atendimento seja personalizado e diferenciado. É um trabalho muito bem organizado, esclarecido e antecipado.

Com conhecimento sobre as necessidades específicas dos clientes e técnica para manuseio correto de cada objeto e móvel transportado, o serviço desta empresa torna-se mais ágil, rápido e otimizado, sem surpresas e alterações de última hora.

 


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×