Como efetuar uma boa distribuição de alimentos

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Cuidados com alimentos são extremamente importantes para quem realiza o transporte. A maioria das empresas faz essa distribuição através do transporte rodoviário, sendo muito usado em todo território nacional A entrega através de caminhões e carretas nas estradas aumenta desde os anos 1950 e nos dias de hoje é responsável por cerca de 75% do repasse de produtos industrializados e insumos em todo o país, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Falando da distribuição de alimentos, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) os cuidados são de responsabilidade do fabricante. Portanto, para garantir a integridade do que você vende e manter os custos operacionais sob controle, é importante conhecer as particularidades de todo o processo logístico.

Assim, segundo o Artigo 6 do Código de Defesa do Consumidor, os consumidores têm direito à “proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos”. Ou seja, que produz, jamais devem entregar alimentos estragados ou fora do prazo de validade. Quando feitos dessa forma, eles podem causar infecções e uma série de outras complicações à saúde dos consumidores.  O que queremos dizer é que o transporte de alimentos deve ser feito por uma empresa capacitada e que tenha integridade no assunto, para que não haja erros em nenhum processo.  Na hora de procurar uma empresa para fazer o transporte, não deixe de entrar em contato conosco.

Se você precisa efetuar a distribuição de alimentos para qualquer parte do Brasil com velocidade, segurança e profissionalismo pode contratar os serviços da GFS Transportes, que é especializada no transporte de cargas da indústria alimentícia. Deste modo, o seu produto estará nas mãos de quem entende do ramo e tem o compromisso de honrar todos os prazos acertados.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×